Klavarog

Este é um simulador de teclado e um serviço para aprender idiomas estrangeiros e acelerar a leitura. Com base em vários textos, músicas, traduções, livros, livros com traduções, legendas para filmes em diferentes idiomas, você pode se preparar com materiais didáticos de qualidade.

Após o download da lição, não é necessário acesso à Internet durante todo o período de treinamento.

Textos para treinamento são preparados de forma independente, mas há uma oportunidade de compartilhá-los entre amigos:
>

1)

Primeiro de tudo, sugerimos que você escolha um tema claro ou escuro do design do site no menu a partir do topo:
>

2)

Em seguida, abra a ajuda para a seção em que você está interessado, clique ao lado dela, o botão de expansão da seção:

Treinador de teclado

O treinamento de impressão com o método cego de dez dedos é a habilidade mais simples que pode ser aprendida em um tempo relativamente curto.

1)

Primeiro, imprima você mesmo um teclado de mesa no qual você tem que indicar onde colocar seus dedos, e qual botão você precisa pressionar com o dedo, e quando você olhar para ele, olhe para ele, e não para o seu teclado: keyboard-pt.pdf

Se você tiver um layout ou áreas de dedos não padrão, poderá inserir seus próprios modelos em branco ou pintar suas áreas de dedo com marcadores coloridos.

O arquivo de origem no formato SVG está disponível (você pode trabalhar com ele usando o editor de vetores Inkscape), onde há outras opções para teclados e zonas de dedos: keyboard.svg

2)

Adicione-se um dicionário composto das palavras mais usadas, para isso, clique neste link:
https://klava.org/share?d=277&k=FM163S3oct, e o dicionário aparecerá na sua lista.

Depois disso, você pode começar a treinar clicando no botão do teclado em frente a este dicionário:
keyboard

3)

Sente-se direito, coloque as mãos no teclado, cada dedo deve estar acima do indicado no botão de diagrama.

Para se livrar do hábito de espionar o teclado, tente olhar para o diagrama se você esqueceu onde o botão direito está localizado.

Inicialmente, você será solicitado a digitar a mesma palavra várias vezes. No início da linha, determine quais dedos apertar. Até o final da linha, você deve pressionar os botões automaticamente, sem olhar para o prompt.

4)

Depois de algum tempo de treinamento, o dicionário irá alternar automaticamente para a geração de textos com base no dicionário de palavras de freqüência, neste modo já está treinando a velocidade de impressão.

Recomenda-se usar este dicionário no futuro, antes de digitar outros textos para acelerar a sua velocidade máxima.

Você pode ativar este modo manualmente pressionando o botão:
>

Outras configurações permitem alternar para vários modos de exibição de erro, depois de concluir a entrada de caractere, a palavra, a frase inteira e a configuração de visibilidade da posição de entrada atual e o texto digitado, o que pode ser necessário ao treinar a digitação de ouvido.

5)

Você pode criar seus próprios dicionários para aprender clicando no botão:
add

Se o dicionário contiver uma linha de palavras separadas por espaços, essas palavras serão usadas para criar sentenças para aprendizado. Se houver mais de uma linha, elas serão selecionadas aleatoriamente.

Compartilhe links para seus dicionários em redes sociais e fóruns, o link está disponível com o clique de um botão:
>

6)

Para imprimir textos lineares, você pode usar dicionários usados para aprender uma língua estrangeira e acelerar a leitura. Como fazer isso, veja as seções abaixo.

Como a maioria dos textos é protegida por direitos autorais, não há como publicar um link para usar esses dicionários, eles só podem ser transferidos pessoalmente, na forma apropriada, indicando o endereço de E-mail do destinatário.:
>

Aprendendo idiomas estrangeiros

Aprender uma língua estrangeira ocorre ao ler textos com tradução e ler imediatamente o mesmo texto sem tradução.
>

Se o texto for composto com base nas legendas do filme, depois de lê-las, você poderá assistir imediatamente ao filme, incluindo legendas, e exibi-las no filme em sincronia com o filme.
>

Mas primeiro você precisa criar dicionários, com base em livros traduzidos, letras, legendas para filmes. Adicionar textos podem ser clicados na página principal a partir do topo do botão criar um dicionário para um texto especial com traduções, ou dois textos para uma música ou legendas para um filme:
add

1)

O formato do texto com traduções é uma inserção no texto principal da tradução de pequenos pedaços de texto entre parênteses. Para usar colchetes no texto principal, use parênteses duplos, por exemplo: ((text)).

Para navegar pelo texto e ler em uma das opções (com ou sem tradução), sugere-se o uso dos botões:

2)

Textos bilíngües podem ser ensinados no simulador de teclado, digitando alternadamente o texto na língua estudada, depois sua tradução. Você pode imprimir apenas uma das variantes do texto, ignorando a outra digitando uma linha vazia. Além disso, você não pode finalizar um conjunto de linhas concluindo sua entrada em qualquer lugar. Para retornar às linhas anteriores, você pode pressionar Shift + Enter

Leitura de velocidade

1)

Textos monolíngües para leitura são adicionados através do ícone:
add

Escolha uma velocidade de leitura confortável para si e não se esqueça de parar de rolar quando terminar de ler.
>

2)

Você também pode usar textos bilíngües para leitura de velocidade, abrindo-os no modo de leitura como uma coluna e desativando a exibição de excesso de idioma.

Como ajudar o projeto

Recomende o Klavarog em redes sociais ou fóruns para seus amigos. Escreva como e com que sucesso você o usa para o auto-aperfeiçoamento.

Se você notar algum erro na ajuda, clique no lápis no topo desta página. Seus compatriotas, sem dúvida, ficarão satisfeitos em ver uma tradução ao vivo, não uma tradução automática e sem erros no texto.

Idéias e propostas de cooperação, bem como todos os erros encontrados no serviço, enviar para E-mail:
feedback

E você também pode doar uma pequena quantia:

1)

Bitcoin:
1NsWrib1YjJ5saY6YiqP6fKbnwPREVsGgy credit_card scatter_plot

Ethereum:
0xc55C482cb681cbD5C9E12Ab33a47e5B8728397F0 credit_card scatter_plot